Seu sonho de dirigir começa aqui.
(11) 3333 2584 (11) 94014 3108 seg - sex: 08:00 às 19:00 | sab: Fechado
IMG-LOGO
Home / Blog / Notícia
Blog | Detran-SP libera parcelamento de multas e demais débitos em 18 vezes

Detran-SP libera parcelamento de multas e demais débitos em 18 vezes

Detran-SP libera parcelamento de multas e demais débitos em 18 vezes

23/05/2022 | Autor: Jady Peroni
Detran-SP libera parcelamento de multas e demais débitos em 18 vezes

Depois de facilitar o pagamento do IPVA, com descontos de até 9% e opção de parcelamento em cinco vezes, o Detran-SP liberou a quitação a prazo de outros débitos. E não é qualquer coisa: agora, é possível quitar multas e demais pendências em até 18 vezes, realizando o pagamento com cartão de crédito ou débito.

Ao todo, são 12 instituições financeiras que estão habilitadas pelo Detran a parcelar tanto multas quanto outras taxas do departamento. Entretanto, vale dizer que o parcelamento não contempla infrações aplicadas por outros órgãos de trânsito, como municipais e/ou rodoviários. Além disso, inscritos na dívida ativa, parcelamentos com inscritos em cobrança administrativa e de veículos licenciados em outros Estados, também não gozam do benefício.

Então como funciona?

De acordo com o Detran, as empresas credenciadas apresentam algumas opções de planos para o pagamento dos débitos em aberto. Dessa forma, o dono do veículo fica ciente dos custos adicionais como, por exemplo, juros do parcelamento. Inclusive, avaliar as possibilidades (entre parcelas e taxas) de cada proposta é um direto previsto em resolução pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

Quitar multas com desconto será obrigatório

Crédito: AYRTON VIGNOLA/ ESTADÃO


 

Contudo, uma dica importante antes de fechar negócio com alguma das redes é realizar uma pesquisa de mercado. Isso porque cada empresa segue uma demanda livre. Portanto, vão apresentar diferentes valores e juros que variam em uma média de 3 a 20%, tendo em vista o valor total dos débitos e a forma de pagamento. Além disso, também há diferença na quantidade de parcelas, que podem ser de 12 ou de até 18 vezes.

Lembrando que, é importante ficar atento para não cair em golpes. Para ajudar, o Detran disponibilizou uma lista de todas as empresas credenciadas e homologadas para realizar a operação. Veja aqui!

 

Entre as taxas e infrações que podem ser parceladas estão IPVA, Seguro DPVAT e o Licenciamento de 2022 para automóveis usados (R$98,91) e carros novos (R$131,80). Já no caso das multas, todos os graus entram no benefício. Ou seja, infrações leves, médias, graves, gravíssimas e, até mesmo, as autosuspensivas, que inclui dirigir sob influência de álcool.

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/detran-sp-libera-parcelamento-de-multas-e-demais-debitos-em-18-vezes/

Seu sonho de dirigir começa aqui.